Feedbacks

Continuação

“Somos viajantes com certa experiência e, por assim dizer, fiéis à nossa agente de viagens (amiga pessoal). Todavia, quando disse à ela que pretendia viajar para o Butão, prontamente ela disse que poderia organizar uma viagem, entretanto, seria melhor que procurássemos uma operadora especializada neste destino visto que é repleto de peculiaridades.

Minha mãe, através de pesquisas na internet e conversas com amigos, já havia tomado conhecimento da Chörten e tinha boas referências. Desta forma, tivemos a feliz ideia de entrar contato com o Guilherme. Um fator adicional era o tempo: desde o primeiro contato até a data de embarque, o prazo era inferior a um mês.

Merece destaque a organização da viagem! Tudo foi organizado de forma customizada para atender os anseios que tínhamos (diga-se de passagem, bastante diferentes daqueles do viajante tradicional para estes destinos!). Incluiu, ainda, um briefing extremamente detalhado que, à primeira vista daqueles que já tem alguma experiência em viagens ‘diferentes’, parecia desnecessário. Grande equívoco! Assuntos como vestimenta apropriada, cuidados com alimentação, costumes (singulares) dos habitantes locais, entre outras peculiaridades, foram abordados e que fizeram total diferença para que a viagem fosse um sucesso!

Os serviços subcontratados (operadoras locais) também são dignos de menção honrosa! Já viajamos com diversas operadoras de grande renome no mercado e, considerando a experiência adquirida, não tenho a menor dúvida em afirmar que foram os melhores guias que já tivemos em toda a vida!

Os destinos em si são experiências únicas que sequer um vocabulário como o de Shakespeare (com suas mais de 33 mil palavras) seria suficiente para descrevê-los! Trata-se de experiência única que qualquer pretensão que algum tenha de tentar descrevê-la, fará de forma incompleta.

Por fim, merece destaque um follow up diário que era feito para que “ajustes” de última hora bem como adequação aos anseios fosse realizada.

Enfim, não existe como manifestar de forma justa o quanto a viagem foi, sob TODOS os aspectos, perfeita! Me recordo hoje das palavras de minha mãe – e que ainda me causam arrepios de emoção – quando, ao retornar da visita ao Tiger Nest (Ninho do Tigre), com a mais pura e genuína expressão de felicidade, disse: ‘Agora eu já posso morrer…'”

 

Maria Tereza Forti e Thiago Forti Moltocaro (Campinas), abr 2018