Temos tido experiências bastante positivas com Apoios à Viajantes que preferem viajar de forma independente com relação às reservas de prestadores de serviços locais como nos traslados, transportes, passeios e hospedagem.

Junto ao Apoio com Organização de Viagem Independente vamos contar um pouco nessa página como os demais Apoios (Programa de Viagem Personalizado, Preparativos, Acompanhamento Durante a Viagem) acontecem especificamente aos Viajantes Independentes:

Faremos juntos a montagem do seu itinerário de viagem, com nossa experiência e conhecimento considerando a sequência, rota, deslocamentos, quantidade de dias e climas em cada época do ano nos diferentes destinos e regiões.

Conversaremos sobre os melhores meios de transporte disponíveis entre cada destino, regiões, ajudaremos com a pesquisa de valores e indicaremos a melhor forma de reservá-los.

Explicaremos as opções de tipos de hospedagem em cada região, ajudaremos com informações sobre as possibilidades que conhecemos bem, recomendamos, assim como pesquisa sobre mais opções, explicaremos como fazer e cuidar das reservas nestes países.

Sugestões de visitas e atividades em cada destino e região de acordo com seus interesses, disponibilidade de tempo, pesquisas quando necessárias, como e com quem melhor organizá-las, possibilidades de refeições e locomoção entre suas localizações.

Com um check-list bastante organizado, de uma forma tranquila e eficiente cuidaremos passo a passo dos preparativos da sua viagem com informações práticas no site, por email, Whatsapp e pelo Google Meet.

Facilitaremos ao máximo os cuidados necessários com todas dicas sobre os documentos de viagem como vistos especificamente nestes países.

Conversaremos sobre aspectos práticos das culturas destes países como a relação às partes do corpo, comprimentos e castas.

Questões práticas do dia-a-dia como alimentação, onde comer, tipos de comida, o que não comer para garantir ao máximo uma viagem tranquila, segura, muito bem aproveitada.

Como utilizar os meios de transporte disponíveis como trens, tuctucs, ônibus em algumas regiões, taxi, aviões de forma tranquila, segura, aproveitando bem seus deslocamentos e experiências.

Informações relacionadas à segurança nestes países, se viajando sozinho(a), em grupo, regiões mais movimentadas, mais remotas, nos transportes, nas ruas e nos hotéis.

Dicas sobre roupas de acordo com os tipos de regiões visitadas, épocas do ano, praticidade para o dia-a-dia da viagem, mais confortáveis, culturalmente mais seguras e confortáveis principalmente para mulheres.

Como viajar e passear compreendendo o trânsito nas cidades e estradas de forma bastante tranquila e mais segura.

Questões de logística como procedimentos de vistos, eletricidade, dinheiro, telefones públicos e celulares.

Informações sobre medicina do viajante nestes países como água, remédios e vacinas para conversar com seu médico. De acordo com regiões visitadas podemos conversar sobre como viajar de forma tranquila e segura em regiões mais altas.

Em países que a qualidade dos serviços e modernização muitas vezes nos surpreendem positivamente, mas por muitas vezes a estrutura e os serviços são bastante aquém do que estamos acostumados e esperamos, todas dicas e informações compartilhadas não garantem 100% a segurança ou previnem 100% os imprevistos.

Com nossa experiência de muitos anos viajando, organizando viagens individuais e em grupos e vivendo em boa parte do tempo nestes países, visamos, através da sua melhor compreensão sobre o funcionamento destas culturas, sobre a logística e estruturas de viagem em cada região,

apoiar, assim, que a sua viagem seja mais tranquila, mais segura, melhor preparada, aproveitada, que você seja mais capaz de prevenir e cuidar dos imprevistos, aproveitando desta forma o melhor possível cada um dos seus dias e experiências nestas regiões.