Extensão ao Taj Mahal*

Para ampliar o seu mapa favor clicar no ícone no canto superior direito do mapa

De  16  a  18  fevereiro  2018

Itinerário Resumido

 

Dia Programa Principal AGRA
Dia AGRA DELHI
Dia DELHI Extensão ou retorno ao Brasil

Itinerário Detalhado

18 o Dia 16-fev-2018 sex Programa Principal AGRA

Red Fort

Chorte Agra Red Fort 2
Chorte Agra Red Fort md
Chorten India Agra (22) p md

Por uma estrada nova viajaremos até Agra (entre 4 e 5h). Faremos nosso check-in, almoço e então vamos conhecer o Red Fort. Este Red Fort, mais bonito e com mais história que o de Delhi, começou a ser construído por Babur, o primeiro imperador Mughal, no séc. XVI. Visitaremos seus jardins, os salões de audiências pública e privadas, mesquita e aposentos, inclusive onde Shah Jahan foi preso por seu filho e o que Akbar construiu para o seu filho com símbolos de todas principais tradições religiosas e filosóficas da época. Teremos a oportunidade de visitar uma oficina com artesãos descendentes dos mesmos que trabalharam no Taj, com a sugestão de dormirmos cedo para nossa visita na manhã seguinte.

19 o Dia 17-fev-2018 sab AGRA DELHI

Taj Mahal

chorten-5-agra-01-md-p
Chorten Agra Taj 001 md
Chorten Delhi

Hoje acordaremos bem cedo para nossa visita ao Taj Mahal. Construído por Shah Jahan para sua esposa, Muntaz Mahal, no séc. XVII, milhares de trabalhadores e arquitetos de diversas regiões do mundo durante 20 anos utilizaram o famoso mármore branco da Índia e pedras preciosas. Bem cedo pela manhã, além da possibilidade de uma bonita luz, também é mais calmo que durante o dia. Nosso guia local contará diversas história que envolvem esse monumento. Retorno ao hotel para um bom café da manhã e então viagem à Delhi.

20 o Dia 18-fev-2018 dom DELHI Extensão ou retorno ao Brasil

Traslado

Mosque of Sheesh Gumbad, Lodhi Gardens

Hora de retornar ao Brasil após semanas de viagem pela Índia, por onde teremos percorrido os caminhos de grandes mestres destes milênios de história da espiritualidade indiana, até os dias de hoje. Dependendo a hora do seu voo de volta ao Brasil, terá uma manhã e talvez uma tarde livre para dar uma volta por Delhi. Se preferir uma noite extra para ter mais tempo livre, por favor nos avise. Esperamos que tenha vivido e esteja levando de volta ao Brasil experiências marcantes e significativas, de grande ajuda às nossas vidas.

* A especialista da viagem, Lili Lakshmi, permanecerá em Delhi durante os dias da extensão. Nessa etapa da viagem todos integrantes do grupo estarão já bem familiarizados com a forma que viajamos na Índia, serão assistidos por nossos representantes locais, com guia em espanhol (em inglês se alguém preferir) em Agra, terão um telefone e estarão em contato com Guilherme, diretor da Chörten, que estará na Índia ou Nepal acompanhando, como costuma fazer, e disponível cada passo da viagem de vocês.