A Índia é considerada o berço da humanidade e um lugar que pode trazer diversos sentimentos para quem à visita. Para nós, Renata e Chörten, é como se fosse a nossa casa, onde viajamos a muito anos, explorando o país, a cultura, o autoconhecimento em algumas tradições e temos um respeito por tudo e todos que fazem parte desse contexto.

 

É com esse respeito e admiração que organizamos essa viagem. Queremos dividir com vocês a experiência completa do que é viajar para a Índia, com toda a segurança e cuidado. Uma viagem de autoconhecimento, para ampliar nossa consciência, acolher nossas diferenças e reconhecer nossa humanidade. Terá visitas à lugares turísticos de forma não convencionais, contato e experiências com pessoas que fazem parte da nossa vida e a possibilidade de nos inspirarmos com trabalhos socioambientais que fazem a diferença no mundo.

 

Esperamos pessoas que queiram co-criar essa viagem conosco, vivenciar a espiritualidade dentro do seu lugar original, que busca uma mudança de perspectiva de si e dos lugares, e possa levar isso para a vida cotidiana.

 

Segue abaixo nosso roteiro!

Para ampliar o seu mapa favor clicar no ícone no canto superior direito do mapa

ITINERÁRIO RESUMIDO

Programa Principal

1 o Dia 26-abr-2017 qua Chegada DELHI
2 o Dia 27-abr-2017 qui DELHI DELHI
3 o Dia 28-abr-2017 sex DELHI LEH
4 o Dia 29-abr-2017 sab LEH LEH
5 o Dia 30-abr-2017 dom LEH LEH
6 o Dia 1-mai-2017 seg LEH LEH
7 o Dia 2-mai-2017 ter LEH LEH
8 o Dia 3-mai-2017 qua LEH RISHIKESH
9 o Dia 4-mai-2017 qui RISHIKESH RISHIKESH
10 o Dia 5-mai-2017 sex RISHIKESH RISHIKESH
11 o Dia 6-mai-2017 sab RISHIKESH DELHI
12 o Dia 7-mai-2017 dom DELHI DELHI
13 o Dia 8-mai-2017 seg DELHI Extensão ou voo


Extensão Women Economic Forum

Programa de 8 a 14 de maio 2017 em Delhi

 

Mais extensões 

Possibilidades de programas personalizados para o Taj Mahal e outras regiões em seguida do programa principal ou do fórum

ITINERÁRIO DETALHADO

Program principal

 

1 o Dia 26 abr 2017 qua Início DELHI

Chorten Delhi Rajpath

Chegada
Traslado

Chegada em Delhi com assistência de nossos representantes locais. Traslado ao hotel. Se por acaso, de acordo com a rota e horários dos seus voos, chegar pela manhã e estiver disposto, após check-in em nosso hotel, podemos fazer uma caminhada no período da tarde.

2 o Dia 27 abr 2017 qui DELHI DELHI

Chorten Delhi Red Fort

Briefing
Old Delhi
Raj Ghat
Raj Path

Após o descanso da chegada e o café da manhã, faremos um briefing sobre os cuidados e dicas importantes para aproveitarmos melhor o nosso tempo juntos na Índia.
Conheceremos a parte mais antiga da cidade, Old Delhi, construída pelo mesmo imperador mughal do Taj Mahal, o Shah Jahan. Aqui teremos a sensação de ter chegado na Índia que vemos em filmes e em fotos, com ruas estreitas, com lojas, tuc-tuc buzinando e pessoas em seus trajes tradicionais. Visitaremos a mesquita do imperador, a Jama Masjid, um antigo bazar, um pequeno templo da regilião Jain e o Red Fort.
No caminho de volta à região central da cidade, poderemos prestar a nossa homenagem à grande alma, o Mahatma Gandhi, em seu memorial Raj Ghat. Veremos a esplanada construída pelos ingleses no séc. XX, a Rajpath, onde está o India Gate.

3 o Dia 28 abr 2017 sex DELHI LEH

Chorten Ladakh Leh Shanti Stupa

Voo
Mercado

Pela manhã, bem cedo, faremos um lindo voo, que atravessará boa parte da cordilheira mais alta do mundo, os Himalayas. Pousaremos na capital de Ladakh, região conhecida como o pequeno Tibete por terem as mesmas geografia, cultura, raiz linguística, etnias e religião. Leh está a 3500m de altitude. Assim, descansaremos neste nosso primeiro dia para iniciarmos uma boa aclimatação. Bastante líquidos quentes como chá e sopas, alimentação e descanso são de ótima ajuda. Podemos fazer uma caminhada leve pelo mercado da cidade. “Se tivermos sorte, teremos a chance de ver uma das vistas mais lindas do mundo. Me lembro quando sobrevoei os Himalaias pela primeira vez, não pude conter minhas lagrimas.” Renata Mendes

Voo: Jet Airways 9W2368Delhi 05h40 Leh 07h05

4 o Dia 29 abr 2017 sáb LEH LEH

Chorten Ladakh Thiksey

Shanti Stupa
Palácio Forte

Visitaremos a cidade de Leh. De uma bonita estupa (tib: chörten) dedicada à paz, a Shanti Stupa, teremos uma vista de todo o vale e cadeia de montanhas. Os tibetanos e ladakhis costumam fazer pelo menos 3 koras (port: circumumbulações) no sentido horário ao redor das estupas e monastérios. As estátuas antigas na estupa contam os quatro principais eventos da vida do Buda.
Próxima local de visita em Leh é o Forte Palácio, que foi utilizado pela família real desta região.
Teremos a oportunidade durante os nossos dias em Ladakh de visitar projetos socioambientais que tem atuações bastante significativas e inovadoras. O propósito dessas visitas ao longo da viagem é conhecer um pouco das pessoas que dedicam suas vidas a terem um impacto positivo no mundo, para nos inspirar a agir de maneira mais consciente, colocando em ação todo o autoconhecimento que teremos acesso durante a viagem.

5 o Dia 30 abr 2017 dom LEH LEH

Chorten Ladakh Lamayuru

Alchi
Lamayuru

Acompanhando o rio berço de toda civilização indiana, o Indo ou Indus, em direção Oeste, visitaremos dois antigos e muito bonitos monastérios.
Alchi é considerado o monastério mais antigo de Ladakh, foi construído no séc. X. Suas pinturas são antigas, com características da região da Kashmira que foi importante centro acadêmico do Budismo. Mais adiante conheceremos este incrível monastério no topo de uma montanha com uma formação rochosa bastante peculiar, construído no séc. XI, ao redor da caverna de um grande yogi indiano chamado Naropa. Ao redor do monastério está um vilarejo com casas e estilo de vida bastante antigos. Aqui teremos a vivencia de estar perto de uma das tradições de autoconhecimento mais antigas do mundo, onde as pessoas levam uma vida simples, dedicada às suas práticas.

6 o Dia 1 mai 2017 seg LEH LEH

Chorten Ladakh Hemis
Chorten Ladakh Stakna

Hemis
Thikse

Hoje acompanharemos o Indus rio acima, agora a leste de Leh, para visitarmos os monastérios Hemis e Thikse. Em Hemis há um interessante museu, além de antigas salas de meditação. Em Thikse há monges mais novos estudando e uma linda estátua do Buda Maitreya, de 15m de altura. No caminho passaremos ao lado deste monastério (imagem) na beira do Indus, chamado Stakna.
Teremos um momento para parar e fazer uma prática de meditação juntos, aproveitando esse lugar auspicioso.

7 o Dia 2 mai 2017 ter LEH LEH

Chorten Ladakh Shakyamuni

Escola
Tarde livre

Pela manhã teremos algumas opções de projetos socioambientais para escolhermos conforme nossos dias anteriores em Ladakh. Há escolas com sistema de ensino diferenciado e projetos de empoderamento da comunidade de forma geral como das mulheres de forma mais específica. Reservamos esta tarde com tempo livre para ficarmos a vontade, por exemplo, para caminhar pela cidade, retornar a alguma das visitas que mais gostamos, comprar algumas lembranças, como cada viajante preferir aproveitar nossa última tarde, dessa vez, em Ladakh.

8 o Dia 3 mai 2017 qua LEH RISHIKESH

Chorten Rishikesh Aarti

Voos
Aarti puja

Pela manhã retornamos ao aeroporto de Leh para nosso volto de volta a Delhi. Mais uma oportunidade para contemplarmos a cordilheira mais alta do nosso planeta de um ponto de vista privilegiado. De Delhi pegamos um voo rápido até o aeroporto próximo de Rishikesh, em Dehradun. Traslado com assistência para o nosso hotel. Após nosso check-in e almoço, faremos uma caminhada passando pelo Sivananda Ashram, pela ponte sobre o Ganges, aqui com suas águas limpas, a Ram Jhula, até um cerimônia do fogo na margem do Ganges, durante o pôr do sol, por alunos do ashram Parnarth Niketan.
Voos Jet Airways 9W2369 Leh 07h40 Delhi 09h10 e Jet Airways 9W2743 Delhi 12h05 Dehradun 13h10

9 o Dia 4 mai 2017 qui RISHIKESH RISHIKESH

Chorten Rishikesh Vasistha
Chorten Rishikesh Ganga

Vasistha Guha
Yoga
Tarde livre

Após nosso café da manhã, um pouco adiante de Rishikesh, visitaremos a caverna de um sábio védico, um dos grandes setes Rishis da Índia, chamado Vashistha. Sempre uma experiência muito especial poder prestar homenagem aos grandes yogis, sentar no mesmo local onde viveu e meditou durante os invernos. Podemos caminhar também pela praia ao lado, na margem do Ganges. Em seguida faremos nossa prática de yoga em um local escolhido com cuidado.

Teremos a opção de conhecer um lugar muito especial, chamado Glass House. Um pouco acima da carverna, onde o Ganges é verde esmeralda, têm um spa de massagem ayurvedica e tempo para contemplação. Retornamos à região das jhulas (pontes suspensas) para o nosso almoço e então uma tempo livre para caminharmos pelas ruelas da região, visitarmos seus pequenos templos, cafés e livrarias.

10 o Dia 5 mai 2017 sex RISHIKESH RISHIKESH

Chorten Rishikesh Kunjapuri

Kunjapuri Temple
Ashram

Hoje subiremos os Himalayas com nosso veículo por aprox. 40min até um templo no topo de uma montanha, a 1676m de altitude. O templo Kunjapuri é dedicado à deusa Durga e um dos 13 locais de poder (Shakti Peethas) desta região. Se o tempo estiver aberto, veremos uma bonita vista com as montanhas nevadas ao fundo.  De volta a Rishikesh, conheceremos mais um importante centro de estudo Vedanta, o ashram do Swami Dayananda.  Teremos a oportunidade de conversar com o Swami residente e então participarmos de um dos pujas no templo com vista para o Ganges.

11 o Dia 6 mai 2017 sáb RISHIKESH DELHI

Chorten Delhi Lotus
Chorten Delhi Humayun

Templo Lótus
Tumba Humayun

Faremos uma viagem com os famosos trens indianos! Acordaremos cedo para o nosso traslado a estação de trem em outra cidade ao lado, agora em Haridwar, de onde viajaremos até Delhi. Viajar de trem na Índia é sempre divertido. É uma boa oportunidade para conversarmos com famílias indianas e conhecermos mais um pouco sobre essa cultura tão rica e diferente. Do caminho também teremos oportunidade de ver os diversos tamanhos de vilarejos, pequenas cidades, plantações, observando as atividades dos agricultores. Traslado de volta ao nosso mesmo hotel na região central de Delhi e almoço. Hoje visitaremos o bonito Templo Lótus. Da religião persa chamada Bahá’í, fundada no séc. XIX na antiga Pérsia, ao entrarmos no templo, todos são convidados a ficar em silêncio, uma experiência interessante no meio desta grande cidade. Também conheceremos o monumento predecessor ao Taj Mahal, que é a Tumba do imperador Humayun. Foi construída pelo seu filho, o maior dos imperadores mughais, Akbar, no séc. XVI, em arenito vermelha e mármore branco.

12 o Dia 7 mai 2017 dom DELHI DELHI

Chorten Delhi Gurudwara Bangla Sahib

Hoje visitaremos um projeto socioambiental que escolheremos com cuidado junto com os contatos de amigos em Delhi. Já ambientados na cidade, teremos tempo para caminhar por algum dos seus mercados, interessantes museus, tantos templos ou monumentos históricos. É um bom momento para um jantar de despedida com quem retornar ao Brasil, para celebrar os momentos juntos e experiências vividas na incrível Índia.

13 o Dia 8 mai 2017 seg DELHI Extensão ou voo

Chorten Delhi

Traslado
Voo

Traslado com assistência ao aeroporto para voo de volta ao Brasil.

Extensão Women Economic Forum

 

De 8 a 14  maio 2017 em Delhi

Women Economic Forum

Traslados

Entre os dias 8 e 13 de maio haverá o encontro anual do Women Economic Forum em Delhi. Renata Mendes participará do forum e fará uma apresentação sobre O autoconhecimento para mudança social. É uma ótima oportunidade para conhecer e trocar com pessoas de diversas partes do mundo que estão comprometidas com mudanças em todas as áreas da vida, empoderando mulheres a expandir seus negócios e aumentar sua influencia global. Nesta extensão temos um traslado com assistência do nosso hotel em uma região mais central de Delhi para um hotel na região do forum. No último dia, com assistência, traslado e check-in para o voo de volta ao Brasil.

Extensões Personalizadas

Podemos organizar também extensões personalizadas, por exemplo, ao Taj Mahal como para outras regiões da Índia, Nepal, Butão ou Tibete.