Chorten Imagem logoA história da Chörten começou com montanhismo e, logo em seguida, com o estudo e prática do Budismo na Índia, Nepal, Butão e Tibete. Estes dois assuntos e ambientes tem uma relação extremamente próxima nessas regiões do mundo e importante influência no perfil e qualidade de nosso trabalho.

 

Na caminhada ao campo base do Everest, do lado nepalês, há um momento na trilha em que nos deparamos com uma belíssima combinação de duas imagens: uma tradicional estupa (tib: chörten, mais aqui) sherpa, com os olhos de Buda, e a muito bonita imponente montanha Amadablam. Além de serem símbolos importantes destes específicos Vale do Khumbu e cultura Sherpa, na verdade representam toda uma série de culturas, valores e geografias destas regiões do mundo. Do Norte do Paquistão e Afeganistão até o Butão e Myanmar, do platô tibetano ao Sul da Índia, há pelo menos 5 mil anos desenvolvem-se conhecimentos de uma qualidade e precisão incríveis, junto com muito eficazes métodos de treinamento de nossas qualidades internas. Por consequência, relações sociais e ambientais que até os dias de hoje são muito atuais e importantes para os formatos de vida modernos que vivemos.

 

Assim, utilizamos o logo e o nome da Chörten como apoio para nossas práticas e trabalho, sempre nos ajudando a lembrar a nossa verdadeira natureza.