Formato de trabalho

Experiência

Há mais de 18 anos acompanhamos pessoalmente, montamos e cuidamos de centenas de pequenos e grandes grupos de Viajantes brasileiros na Índia, Nepal, Butão e Tibete.

Melhor aproveitamento possível

Dessa forma sabemos bem um número muito grande de detalhes que precisam ser considerados e cuidados no atendimento e na operação da sua viagem, para que aproveite o melhor possível seu tempo e experiências nesses países.

Conhecimento e experiência

Já experimentamos inúmeros formatos de trabalho, parcerias, etc. Hoje é bastante claro que cuidando da viagem de vocês, com nosso conhecimento e experiência, do início dos preparativos, durante a viagem de forma bastante próxima mesmo quando não pessoalmente (veja: feedbacks Viajantes Chörten), ao retorno de vocês ao Brasil, faz uma diferença enorme no resultado do serviço entregue, significativas e positivas experiências em sua Viagem. Assim, a sua viagem será cuidada do início ao fim por quem conhece muito bem esses países, os serviços e possibilidades locais.

Vantagens e desvantagens

Para que os pontos acima sejam considerados e prezados, com seus inúmeros aspectos bastante positivos, um formato comercial normal não funciona. O tipo de organização que melhor ilustra o nosso trabalho, com suas devidas diferenças, são centros budistas e ashrams. Como nesses locais, em que já vivemos por muitos anos e temos contato bastante próximo, buscamos ter a melhor motivação possível (dentro das nossas possibilidades) no trabalho que oferecemos, cuidado com cada Viajante e Viagem. Por um lado é um trabalho bastante profissional, no sentido de buscarmos entregar o melhor serviço possível, responsabilidade, assim por diante. Por outro, não há como, não funciona, ter um time grande de funcionários, com motivações e conhecimentos diferentes (também bastante nobres mas diferentes) dos que prezamos e queremos lhe oferecer.

Estrutura

Nossa estrutura é, ao mesmo, tempo 100% formalizada no Brasil e bastante móvel para que possamos estar o mais próximos possível de vocês durante a sua viagem, viajando e vivendo nesses países em boa parte do tempo. Como explicado acima, somos intencionalmente pequenos, o que é um grande desafio mas que não abriremos mão até que seja possível crescer da forma que acreditamos.

Serviços locais

Diferente do que acontece 99,99% das vezes, não recebemos programas de viagens solicitados aos representantes locais e passamos a vocês. Na maior parte das vezes, trabalharemos por semanas ou meses no programa da sua viagem, como explicado, em cada detalhe que sabemos que contribuirá para a sua experiência e, o conjunto, fará uma significativa bastante positiva diferença. Da mesma forma cuidamos de inúmeros aspectos dos serviços locais durante a sua viagem, como de quem está viajando conosco nesse momento, por sabermos a diferença que fazem na qualidade das suas experiências.

Timing

Um dos nossos pilares, trabalhando nesses caóticos países, é a organização do nosso trabalho. Assim, nos dedicamos muito para que cada passo da viagem, cada procedimento, seja o mais organizado e eficiente possível. Só assim é possível cuidar de cada detalhe de forma tranquila para todos envolvidos, principalmente você Viajante Chörten que logo estará de férias aproveitando bastante seus dias por aqui. Ainda assim, não chegamos no timing das grandes organizações, com inúmeros funcionários. Seguiremos trabalhando sempre nessa direção. Ao mesmo tempo que sabemos que outras prioridades que cuidamos na sua viagem contribuirão muito mais para a sua experiência por aqui. Retorno à imagem dos centros budistas e ashrams, com outros timings (por vezes respeitando um pouco mais as possibilidades e especifidades de cada momento), valores (como o maior cuidado possível com os pontos que mais importam) e prioridades (resultado final de uma forma talvez mais ampla). Nos vemos bastante dessa forma por nos identificarmos com esses ambientes, qualidades de relações humanas e prestação de serviço a você.

A Viagem começa antes de chegar em Delhi e/ou Kathmandu

De certa forma a nossa viagem e contato com a cultura desses países começa antes de chegar em Delhi ou Kathmandu, como explicado acima. Esperamos que aproveite bastante. Muito obrigado por, de algumas formas, viajarmos juntos nessas culturas e aprendizados.