Listamos aqui uma série de características importantes do seu programa de viagem para ajuda-lo(a) entender os diferenciais e valores de sua experiência nestes países:

 

 

Especialidade e Motivação

 

Nossa principal motivação é oferecermos o melhor trabalho possível na montagem do seu programa de viagem, nos preparativos e durante a sua viagem para que vivencie na Índia, Nepal, Butão e Tibete experiências mais proveitosas e especiais possíveis. Seguramente, nos conhecerá durante a sua viagem, não é uma motivação comercial. Mas que de uma forma extremamente profissional compartilhemos nossa experiência e facilitemos seus dias nesses países que são bastante importantes e significativos em nossas vidas.

 

 

Modelo de Negócio

 

Buscamos assimilar em nosso trabalho os valores e aprendizados de muitos anos em contato e estudando nesses países. Transparência, ajudar da melhor forma possível, respeito pelo seu tempo e investimento, cuidar de muitos pequenos detalhes da sua viagem que sabemos, por acompanhar pessoalmente centenas de viajantes nessas regiões há 17 anos, que juntos fazem diferenças bastante sérias como mais sutis na qualidade das suas experiências, são aspectos naturais do nosso trabalho de apoio à sua viagem.

 

 

Conhecimento de Campo

 

Entendemos que hoje somos a agência de viagens no Brasil com maior conhecimento de campo em organização de viagens em toda Índia, Nepal, Butão e Tibete. Se beneficiará com os serviços de quem está há mais de 17 anos guiando, acompanhando e organizando viagens nestes países, sendo que em boa parte deste tempo estamos viajando, estudando e vivendo nestas regiões.

 

 

Já está incluído em seu Programa de Viagem

 

Sabemos que não é um formato de trabalho comercialmente interessante no sentido mais comum da palavra. Como explicamos acima, essa não é a nossa motivação principal, sob essa óptica, mas, dentre os demais aspectos, cuidar, por exemplo, que não tenha surpresas durante a sua viagem. Sabemos bem o que nós e vocês, Viajantes Chörten, maior parte das vezes amigos e amigos de amigos nossos, mais prezamos em nossas viagens. Assim, para apoiarmos e facilitarmos ao máximo as suas experiências, nas viagens temáticas com especialistas brasileiros já incluímos uma boa parte das contribuições para atividades extras, descritas e previstas nos programas das viagens, aos templos, ashrams e monastérios que vistamos, como uma boa parte das gorjetas que não são poucas: motoristas, ajudantes de motoristas, assistentes de traslados, de embarques, carregadores de malas nos hotéis, estações de trem, cuidadores de sapatos, guias e assim por diante. Como vê, parte importante destas culturas com uma frequência e quantidade bastante diferentes que aqui no Brasil, América do Norte e Europa. Sabemos muito bem que desta forma o valor final da parte terrestre aumenta significativamente mas que esse valor será gasto de qualquer forma durante a sua viagem nesses países. Ainda assim, conseguimos oferecer esse nível de cuidado com suas experiências ao mesmo tempo que oferecer valores excelentes quando fazemos as contas do valor real (explicados abaixo) e final da sua viagem.

 

 

Detalhes da sua Viagem

 

Os detalhes do seu itinerário, como escolha, tempo e ordem das visitas, desenvolvimento das experiências e dos conteúdos que temos contato, detalhes nos deslocamentos, nas viagens de carro, trem, avião, nos check-ins, check-outs, refeições, todos somados, fazem uma diferença muito grande no aproveitamento da sua viagem, montada para você. Assim, são pensados e organizados de uma forma extremamente personalizada, para que aproveite com segurança, tranquilidade e qualidade seus dias nestes países.

 

 

Viajantes

 

Somos e vemos você como um(a) amigo(a) viajando conosco, como viajantes e não como turistas. Assim, planejamos os nossos programas e visitamos cada destino de uma forma bastante diferenciada, das que até mesmo os nossos próprios parceiros locais estão acostumados. Viajará de forma bastante tranquila, respeitando e cuidando dos seus interesses durante nossos dias na Índia, Nepal, Butão e Tibete.

 

 

Hotéis

 

Hotéis nestes países, até mesmo os de redes internacionais, não costumam ser geridos (manutenção, limpeza e capacidade técnica dos seus profissionais) como no Brasil. Também precisamos pensar que as diferenças culturais são tantas entre o que estamos acostumados e o que viveremos nestes países, assim como a quantidade de informações que receberemos nas ruas e passeios, que podermos descansar no final do dia em uma cama e quarto limpos faz uma diferença realmente grande em nosso aproveitamento da viagem. Ouvimos com frequência de nossos amigos, Viajantes Chörten, antes das viagens, que ‘hotéis simples e limpos são o suficiente’. Concordamos 100% mas também sabemos bem, por experiência de muitos anos, que nestes países essa questão é bem mais delicada do que parece de nossas referências no Brasil. Sempre que possível trabalhamos com hotéis da categoria das redes Radisson, Ramada e Holiday Inn. Exceto quando suas tarifas estão muito altas para o que gostaríamos de oferecer aos Viajantes Chörten, como é o caso na cidade de Déli. Nestes casos optamos por uma categoria um pouco mais simples, hotéis que conhecemos bem e temos tido boas experiências recentemente, assim melhor custo benefício. Nas cidades menores onde não há estas categorias de hotéis, trabalhamos com os melhores hotéis disponíveis, que também conhecemos bem, sabemos como nos receberão, com um serviço apropriado e possível para a estrutura daquela cidade.

 

 

Formalidades 

 

Contará com os serviços de uma agência de turismo 100% formalizada no Brasil. Assim, não terá surpresas ou dificuldades com relação à qualidade e formato dos serviços contratados, mas clareza, segurança, tranquilidade e apoio legal em nosso país.

 

 

Transações Bancárias, taxas e impostos

 

Toda movimentação bancária é feita no Brasil. Não precisará se preocupar com remessas de pagamento ao exterior, contratos bancários e cálculo de taxas e impostos envolvidos nestes tipos de transações de viagens ao exterior.

 

 

Prestadores de Serviços Locais

 

Outro ponto importante para a qualidade e tranquilidade das suas experiências nestes países é o nosso acompanhamento e, dentro do possível, gestão dos trabalhos dos prestadores de serviços locais. Em mente a realidade e forma de trabalhar nestes países, temos parcerias com diversos muito bons parceiros locais, mais de um por região pois sempre precisamos de um backup, para assim, com nossa experiência e trabalho, garantirmos ao máximo que os traslados, assistências, reservas e necessidades durante a sua viagem sejam oferecidos e atendidos da melhor forma possível.

 

 

Tamanho do Grupo

 

Tamanho do grupo é um ponto essencial para a qualidade de nossas experiências durante a viagem e, assim, nos programas temáticos nossos grupos são de no máximo 12 pessoas. Em específicas viagens com longos importantes ensinamentos procuramos ter uma estrutura maior e não limitar o número de lugares. Especificamente nos trekkings, com nossos parceiros de mais de 17 anos da Morgado Expedições, temos mais de um guia podendo assim ter grupos maiores também.

 

 

Número de Dias em cada Destino

 

Buscamos na medida do possível visitar cada local com calma e qualidade. Há uma grande diferença entre sermos turistas e viajantes. Nos identificamos e seguramente sempre lhes proporcionaremos a segunda forma de viajar! É comum nossos guias locais, quando combinamos o que faremos durante o dia, nos perguntarem: e o que farão à tarde? Não leva muito tempo para se darem conta que não somos turistas comuns. Nosso interesse e forma de aproveitar cada visita, caminhada, portanto tempo em cada local, são realmente diferentes.

 

 

Número de Dias de Viagem

 

Sempre sugerimos bastante, dentro do possível em nossos trabalhos e disponibilidade de férias, para aproveitar o melhor possível seu investimento de tempo e financeiro de ter ido até esses países, que aproveite entre 18 e 21 dias em seu programa principal ou combinação com outros programas de extensão nestes países. Um feedback que ouvimos sempre também: se puder extender sua viagem por mais um dia, dois dias ou mais, após esses dias sempre ouvimos que foi ótimo poder ter ficado mais esse tempo, que foi muito bem aproveitado.

 

 

Valor Parte Terrestre por dia

 

Um cálculo importante para poder entender e comparar valor da parte terrestre da sua viagem é dividi-lo pelo número de noites e dias de serviços em sua viagem nesses países e não os dias em deslocamento (aéreo internacional), nos quais naturalmente não há parte terrestre incluída. Ou seja, do dia em que chegamos até o dia em que partimos da Índia, Nepal, Butão e Tibete. Este é um dos pontos importantes para analisar o valor da sua viagem, junto com todos demais pontos listados aqui para, sempre, facilitarmos sua escolha.

 

 

Melhores Deslocamentos Internos

 

Outro ponto que influencia bastante o valor da viagem diz respeito aos deslocamentos internos, dentro ou entre a Índia, Nepal, Butão e Tibete. Se de avião: quantos voos e com quais cias aéreas. Se de trem: em que classe viajará, rotas e trens bem escolhidos dentro das possibilidades da Índia. Se em veículos próprios: quais veículos. Grupos pequenos: carros mais novos, mais seguros (dentro das possibilidades em cada região). Grupos médios e grandes: ônibus com espaço suficiente para todos, nunca com ocupação completa e, por exemplo, também não consideramos o último banco dos fundos que geralmente pula mais e com o encosto que não reclina. São detalhes e cuidados, de quem organiza as viagens e viaja com o grupos há mais de 17 anos, que somam bastante positivamente em suas experiências nestas viagens, talvez únicas ou então primeira de muitas, nestas regiões do mundo.

 

 

Briefing

 

Além das informações sobre os preparativos da viagem a estes países estarem organizadas de uma forma fácil usar, diferentes em muitos sentidos de nossas viagens no Brasil, América do Norte e Europa, teremos um briefing antes da sua viagem para explicarmos importantes questões culturais, de logística e dicas bastante práticas. Entre eles conversaremos sobre segurança alimentar, que tipo de roupa levar para cada região e época do ano, trânsito, meios de transporte, segurança alimentar, como barganhar, assim por diante.

 

 

Apoio do Site

 

Nosso site é atualizado constantemente para oferecer as informações mais recentes possíveis, como procedimentos de emissão de visto para cada país, em base nossas próprias experiências com nossos grupos, viajando e vivendo por boa parte do ano na Índia, Nepal, Butão e Tibete.

 

 

Proximidade

 

Sempre terá a Chörten muito próxima de você acompanhando o andar da sua viagem, presencialmente ou por telefone, Whatsapp, email e Skype. Em sua viagem temática em grupo você também terá assistência do(a) especialista da viagem, brasileiro(a).  Em cada região destes países também será assistido(a) pelos nossos representantes locais, amigos com quem trabalhamos há muitos anos e oferecem um serviço diferenciado. Assim, juntos, terá nossa assistência disponível 24h por dia nos 7 dias da semana.

 

 

Resumindo, entendemos que oferecemos uma combinação de estrutura, valor da parte terrestre com mais itens incluídos que o normal, qualidade de serviço, experiência e programa de viagem realmente diferenciados.

 

 

Será um prazer organizar e cuidar da sua viagem para que logo nos encontremos em Déli ou Kathmandu!