Para ampliar o seu mapa favor clicar no ícone no canto superior direito do mapa

De  12  a  18  janeiro  2019

Itinerário Resumido

1 o Dia Programa principal SRAVASTI
2 o Dia SRAVASTI SRAVASTI
3 o Dia SRAVASTI LUCKNOW
4 o Dia LUCKNOW SANKISA
5 o Dia SANKISA AGRA
6 o Dia AGRA DELHI
7 o Dia DELHI Retorno ao Brasil ou Extensão (aqui)

Itinerário Detalhado

1 ° Dia 12-jan-2019 sab Programa principal SRAVASTI

Jetavana

Chorten Sravasti 108 - md

Hoje retornamos à Índia. De Lumbini, seguimos ao longo da fronteira com o Nepal por aprox. 7h até a muito pouca visitada mais distante Saravasti, local onde Buda viveu por mais tempo, pelo maior número de temporadas das monções. Caminharemos por este pequeno vilarejo onde Buda vivia com sua sangha e aproveitaremos a tranquilidade do bosque de seu principal monastério.

2 ° Dia 13-jan-2019 dom SRAVASTI SRAVASTI

Jetavana

Estupa Tailandesa

Chorten India Sravasti 69 md
Chorten India Sravasti 158 md

Um dos oito principais locais de peregrinação budista na Índia, Sravasti, é também o local onde Buda ensinou o maior número de sutras (discursos), entre eles, também da coleção Prajnaparamita como o Sutra do Coração, o Sutra do Diamante, e demonstrou alguns milagres. Visitaremos um dos principais monastérios daquela época: o Jetavana, incluindo o local onde Buda residia e ensinava. Também visitaremos uma bonita, bastante grande, estupa tailandesa.

3 ° Dia 14-jan-2019 seg SRAVASTI LUCKNOW

Chorten India Lucknow

Nosso destino de hoje é Lucknow, capital do estado mais populoso da Índia, Uttar Pradesh (UP). Podemos almoçar na cidade onde podemos fazer uma breve caminhada. Se alguém preferir, também é possível fazer uma passeio com guia local.

4 ° Dia 15-jan-2019 ter LUCKNOW SANKISA

Local onde Buda retornou de Tushita

Chorten Sankisa 108 size home
Chorten India Sankisa 717 md
Chorten India Sankissa 52 md

Seguiremos nossa peregrinação rumo a Sankisa. Sankisa é um local raramente visitado por estrangeiros devido a distância que se encontra das demais cidades e pouca infraestrutura disponível. Junto com Lumbini, Bodhgaya, Sarnath, Rajgir, Vaishali, Sravasti e Kushinagar completaremos os oito locais mais sagrados Budismo visitados por peregrinos há milênios, como o imperador Ashoka, o monge e mestre chinês Hsüan Tsange muitos grandes mestres da nossa época. Foi em Sankisa que Buda retornou da terrapura Tushita após ensinar sua mãe, Mayadevi, por três meses. Um local muito simples e muito especial. Viagem de carro por aprox. 6h.

5 ° Dia 16-jan-2019 qua SANKISA AGRA

Baby Taj

Chorten India Agra Baby Taj p md
Chorten India Agra (22) p md

Viajando por uma região bastante remota por aprox. 5h, seguiremos à Agra, cidade conhecida por um dos mais famosos e visitados monumentos: o Taj Mahal. Em nossa chegada na cidade visitaremos uma versão anterior e menor do Taj, conhecido como o Baby Taj.

6 ° Dia 17-jan-2019 qui AGRA DELHI

Taj Mahal
Red Fort

Chorten Agra Taj 001 md
Chorte Agra Red Fort 2
Chorte Agra Red Fort md

Acordaremos bem cedo para assistirmos ao nascer do sol no Taj Mahal, construído pelo quarto grande imperador mughal, Shah Jahan, ao seu grande amor Mumtaz Mahal. Voltaremos ao hotel para o nosso café da manhã, faremos nosso check-out, e então seguiremos para a visita ao Red Fort, séc. XVI, construído principalmente pelo seu avô e maior de todos imperadores mughais, Akbar. Almoço e então seguimos viagem por aprox. 5h de volta à Delhi.

7 ° Dia 18-jan-2019 sex DELHI Retorno ao Brasil ou Extensão (aqui)

Traslado

Retorno ao Brasil

Chorten 4 Delhi 04 - 2
Mosque of Sheesh Gumbad, Lodhi Gardens

Hora de retornar ao Brasil após semanas marcantes pela mãe Índia, por onde teremos percorrido os caminhos do próprio Buda Sakyamuni como de outros inúmeros grandes mestres dos últimos muitos séculos até os dias de hoje. Dependendo a hora do seu voo de volta ao Brasil, traslado ao aeroporto nessa madrugada. É possível que seu voo seja mais tarde, assim terá uma manhã e talvez uma tarde livre para dar uma volta por Delhi. Se preferir uma noite extra para ter mais tempo livre, por favor nos avise. Também está previsto um seminário muito especial em Kathmandu daqui alguns dias. Segue o link aqui se interessar.