Para ampliar o seu mapa favor clicar no ícone no canto superior direito do mapa

Programa principal  de  10  a  20  maio  2019

Itinerário Resumido

13 o Dia RONGBUK SAGA
14 o Dia SAGA DHARCHEN
15 o Dia DHARCHEN DIRAPUK
16 o Dia DIRAPUK DZULTRIPUK
17 o Dia DZULTRIPUK CHIU GONPA
18 o Dia CHIU GONPA SAGA
19 o Dia SAGA SHIGATSE
20 o Dia SHIGATSE LHASA
21 o Dia LHASA KATHMANDU
22 o Dia KATHMANDU KATHMANDU
23 o Dia KATHMANDU Retorno ao Brasil ou Extensão (aqui)

Itinerário Detalhado

13 ° Dia 10-mai-2019 sex RONGBUK SAGA

Platô Tibetano

Chorten Tibete Saga Kailash 1405 md
Chorten Tibete Saga Kailash 1405 (135) md

Pelos próximos dois dias viajaremos pelo platô tibetano em direção ao Monte Kailash através de belíssimos passos, lagos e montanhas, vistas incríveis. Dormiremos hoje em uma pequena cidade ainda com um ‘hotel’ ou o que esta região do Tibete oferece de mais próximo!

14 ° Dia 11-mai-2019 sab SAGA DHARCHEN

Platô Tibetano

Monte Kailash

Chortne Tibete Kailash 1405 b (1) g md
Chorten Tibete Kailash 1405 (46) p md
Chorten Kailash yaks 108 - p

Com inúmeras oportunidades para fazermos belíssimas fotografias, hoje teremos nossa primeira emocionante vista do especial Monte Kailash. Dormiremos em um vilarejo já ao lado dele, com hospedagem bastante rústica e onde cuidaremos dos preparativos finais para a nossa khora (caminhada/trekking).

15 ° Dia 12-mai-2019 dom DHARCHEN DIRAPUK

Caminhada

Chorten Kailash 1 estupa - md
Chorten Tibete Kailash 1405 (8) p md
Chorten Kailash 7 - md p

Pela manhã começamos nossa muito especial khora nesta caminhada de três dias ao redor do Monte Kailash. Entre peregrinos de várias regiões do Tibete e Índia, chegaremos do outro lado desta sagrada montanha onde dormiremos nos muito simples quartos de um monastério ou barracas com um pôr do sol que realmente promete!

16 ° Dia 13-mai-2019 seg DIRAPUK DZULTRIPUK

Passo

Chorten Tibete Kailash 1405 (97) md
Chorten Kailash 6 - md

Próximo de onde acordaremos está o bonito passo Dolma la, com seus 5630m de altitude, pelo qual caminharemos e desceremos até o outro lado do Monte Kailash.  Seguiremos nossa caminhada ao redor do Kailash até o acampamento fixo em Zutulpuk.

17 ° Dia 14-mai-2019 ter DZULTRIPUK MANSAROVAR

Caminhada

Lago Mansarovar

Chorten Tibete Mansarovar 8 md
Chorten Mansarovar 2 - md
Chorten Tibete Mansarovar 1405 (83) md

Em nosso terceiro dia de caminhada, após o passo de ontem, seguiremos com nossa kora em volta do Monte Kailash. No final do dia encontraremos com nosso veículo próximo de Darchen para então seguirmos ao muito especial sagrado lago Mansarovar. Dormiremos em uma pousada bastante simples em sua margem, com mais um incrível final de dia, pôr do sol e descanso.

18 ° Dia 15-mai-2019 qua MANSAROVAR SAGA

Platô Tibetano

Chorten Tibete Mansarovar 5 md
Chorten Tibete Saga Kailash 1405 p md

Após visita ao monastério no topo de um pequeno ao lado e belíssima vista do Lago Mansarovar, retornaremos à Saga de onde seguiremos, amanhã, à fronteira com o Nepal.

19 ° Dia 16-mai-2019 qui SAGA SHIGATSE

Chortne Tibete Saga Kailash 1405 (101) md
Chorten Tibete Saga Kailash 1405 (108) md
Chorten Tibete Shigatse 656 md

Pelos próximos dois dias seguiremos com nosso retorno à Lhasa com oportunidades de paradas no caminho conforme forem aparecendo nômades como este tibetano da fotografia e monastérios. Viajaremos por boa parte destes dias pelo platô tibetano. Dormiremos em Shigatse.

20 ° Dia 17-mai-2019 sex SHIGATSE LHASA

Chorten Tibete Lhasa 1405 (3) md
Chorten Lhasa 18 - md

Viajaremos durante o dia de hoje de volta a nossa já conhecida Lhasa, com bom hotel e oportunidade de caminhar pela parte antiga da cidade.

21 ° Dia 18-mai-2019 sab LHASA KATHMANDU

Chorten Himalaya Voo Everest 8 - md
Chorten Dhulikhel

Pela manhã, retorno ao aeroporto de Lhasa para mais um incrível voo que atravessará a cordilheira mais alta do mundo. Com tempo bom, é possível avistar seis das únicas quatorze montanhas no mundo com mais de oito mil metros de altura. De volta ao Nepal seguiremos ao nosso hotel em uma região bastante tranquila do vale, Dhulikhel, próxima de há mais um importante local do Budismo, Namo Buddha. Em uma vida anterior, Buda Sakyamuni, quando ainda era um bodhisattva, encontrou com uma tigresa faminta sem ter o que dar de comer aos seus filhotes. Buda, por conta do seu nível de realização, ofereceu seu próprio corpo onde há hoje um monastério do Thrangu Rinpoche. Logo abaixo, após uma agradável caminhada, há uma estupa onde os irmãos do Buda, naquela vida, guardaram suas relíquias. Teremos completado a visita às três mais sagradas estupas do Vale de Kathmandu e será uma importante oportunidade para sentarmos, lermos, escrevermos, fotografarmos, caminharmos ou fazermos nossa prática de meditação por alguns minutos agora já no final de nossa viagem. De nossos quartos e do restaurante do nosso hotel, com bom tempo, teremos a vista das nevadas dos Himalayas, região pela qual viajamos nas últimas semanas.

22 ° Dia 19-mai-2019 dom KATHMANDU KATHMANDU

Namo Buddha

Bhaktapur

Chorten Namo Buddha - g md
Chorten Nepal Namo Buddha md
Bhaktapur 2 md

Após nossa tranquila noite nos arredores do Vale de Kathmandu, seguiremos viagem ao nosso bairro tibetano e hotel em Kathmandu, sendo que no caminho temos a opção de visitarmos a terceira Durbar Square do vale, a bonita Bhaktapur (bhakt: devoção/devotos e pur: cidade hinduísta). Local em que foi gravado, por exemplo, o filme O Pequeno Buda. Caminharemos por suas ruelas medievais, entre templos e antigas casas, incluindo a praça dos oleiros. Final do dia livre para aproveitarmos nosso bairro Boudhnath, retornar à Thamel, como cada viajante preferir. Mais tarde celebraremos nossos dias e experiências juntos por estas incríveis culturas e paisagens com um agradável jantar.

23 ° Dia 20-mai-2019 seg KATHMANDU Retorno ao Brasil ou Extensão (aqui)

Traslado com assistência

Voo

Chorten Nepal Kathmandu Vale Terracos - md
Chorten Nepal Kathmandu DS md

Uma manhã livre ou, como os nossos voos costumam sair de Kathmandu à noite, dia livre para comprar lembranças e aproveitar este país que, seguramente, terá nos oferecido incríveis experiências e tocado bastante. Dar mais uma volta pelos locais que mais gostou, fazer mais algumas koras, caminhar, fotografar, ler, escrever, conhecer mais algum local. Como for melhor e cada viajante preferir. De acordo com horário do seu voo, traslado com assistência ao aeroporto para o voo de volta ao Brasil.